Vender joias usadas: 3 motivos pra considerar essa opção

As joias são bens duráveis com alto valor de mercado, seja de ouro, prata ou outro material nobre. Ao longo do tempo, no entanto, é natural querer comprar novas peças e se desfazer das antigas. Mas sabia que você pode ganhar dinheiro dessa forma? É isso mesmo: vender joias usadas pode garantir a renda extra que você tanto procura.

Muita gente já ouviu falar, mas não conhece a fundo o processo de compra e venda de ouro. A joia precisa estar inteira? Pode pedra preciosa? Bem, você encontra todas essas respostas aqui. Acompanhe este texto e descubra os motivos para considerar a venda de joias usadas agora mesmo.

Como vender joias antigas

A venda de joias usadas é um negócio promissor para quem precisa de dinheiro rápido e fácil, sem complicações. E nós te explicamos o porquê: os metais preciosos estão sempre em alta, independentemente das crises econômicas, já que a venda funciona com base na lei da oferta e da procura.

Procurar uma empresa com bom histórico de negociações é fundamental antes de fechar o negócio. Isso porque essa parceria lida com bens preciosos, sendo desejável que ocorra em um lugar seguro e de grande movimentação. Mais que isso, precisa acontecer de forma sigilosa para resguardar a sua segurança.

Caso tenha uma joia de ouro, por exemplo, um profissional especializado analisa a sua peça de forma justa e seguindo a cotação diária do metal. Antes disso, basta separar a peça desejada e agendar uma avaliação. Muitas empresas, como a Compro Joias BH, fazem isso sem custo algum, sem compromisso.

O que posso vender?

Mas o que você pode vender? Bem, depende muito do nicho de mercado. Negócios especializados na compra de joias tendem a aceitar peças em ouro, prata, platina e outros metais nobres. Aqui na Compro Joias BH, por exemplo, valorizamos joias novas, usadas, com defeitos e até mesmo joias partidas. 

Dessa forma, você pode vender joias de família, joias de ouro, joias de prata, anéis de noivado, aliança de ouro, brincos de ouro, pulseiras de ouro, colares de ouro… e por aí vai. 

Basta entrar em contato, agendar uma avaliação sem compromisso e apresentar o seu bem precioso. O processo de avaliação é realizado junto com o cliente, com toda a transparência e discrição para a sua segurança. 

Vale dizer que suas joias não precisam estar intactas. Muitos locais aceitam peças partidas, arrebentadas, amassadas e até mesmo em pedaços. Durante a avaliação, um profissional capacitado vai considerar cada fator, incluindo a existência de pedras preciosas. Então, um valor é acordado.

Aqui na Compro Joias BH, também compramos joias penhoradas na Caixa Econômica Federal. Se for o caso, basta nos contatar com o contrato de penhor em mãos ou retirar as joias do penhor e levar para uma avaliação com nossa equipe.

Por que vender joias usadas?

Seja uma herança de família, aliança de um relacionamento passado ou anel de formatura em ouro, é comum se apegar nas joias. Mas é importante dizer que o mercado de compra e venda de joias está em ascensão. 

Os metais preciosos raramente sofrem impactos consideráveis com as crises econômicas. Isso porque, mesmo quando o dólar cai, o preço do ouro fica estável no mercado. Levando isso em conta, o valor da joia não é facilmente afetado por fatores externos ou outras moedas. 

1 – Desapegar de bens materiais 

Já pensou em ganhar dinheiro se desfazendo de itens que não usa mais? Chegou a hora de resgatar as peças que você guarda no fundo da gaveta mas hesita em passar para frente. Lembre-se: além do dinheiro em mãos, você pratica o desapego de bens materiais, o que faz bem para a rotina. 

Caso decida vender joias usadas, você ainda gera renda extra para cuidar das suas finanças. Viu só, que bacana?

2 – Dinheiro rápido na sua mão

Vender joias em BH traz benefícios financeiros e, o melhor de tudo: sem burocracia! Sabe aquela viagem internacional ou o carro que você quer comprar há muito tempo? Priorize os novos planos e deixe para trás o que não acrescenta mais. Após avaliação justa e profissional, você deixa seus itens em ótimas mãos e vai embora com dinheiro à vista.

3 – Procedimento seguro e discreto 

Além de proporcionar a realização dos seus planos, vender joias usadas é um procedimento completamente seguro. Lembre-se de que o local escolhido deve ser movimentado e transparente durante todo o atendimento. Dessa maneira, você acompanha a análise frente a frente com o técnico e pode tirar quaisquer dúvidas.

Saiba mais sobre a compra de joias e leia outros conteúdos importantes sobre o tema! Até a próxima.