Venda de ouro: entenda o passo a passo

A venda de ouro é uma prática consolidada para quem deseja ganhar dinheiro rápido. Isso porque todo mundo tem aquele brinco, anel ou pulseira guardados no fundo da gaveta, não é verdade? Deixar essas peças valiosas sem utilidade pode ser um tiro no pé, já que o metal é cada vez mais valorizado no mercado.

Por que não, então, desapegar de bens materiais e ainda conquistar uma renda extra? A compra e venda de ouro pode ser o melhor caminho para quem deseja uma parceria de confiança que beneficie o bolso.

Neste post, te explicamos passo a passo sobre a venda de ouro. Continue com a gente para saber tudo sobre essa troca!

O que é compra e venda de ouro?

Você deve estar se perguntando como é possível vender ouro, joias e outros metais preciosos através de uma avaliação séria e condizente com o mercado, e principalmente, de forma segura.

Hoje em dia, a compra e venda de ouro em Belo Horizonte é marcada pela segurança e preço justo. Aqui na Compra Joias BH, por exemplo, seu bem precioso é comprado à vista.

Funciona da seguinte forma: após separar a sua peça, você contata uma empresa especializada na compra de ouro e agenda uma avaliação. Na sequência, técnicos capacitados avaliam as condições da joia, como tempo de uso e existência de pedras preciosas. Combinado um valor justo, o negócio já pode ser fechado.

Essa é uma alternativa a quem tem peças paradas em casa e deseja se desfazer delas. Vale também para quem quer desapegar de algum item. Ou, ainda, quem precisa de um dinheiro extra no final do mês mas não sabe por quais meios obtê-lo.

Passo a passo da venda de ouro

1 – Escolher e separar as peças

O primeiro passo é separar a sua joia ou objeto de valor que sejam feitos de ouro. Muita gente acredita que a venda de ouro serve somente para brincos e colares, mas algumas empresas aceitam também relógios e canetas, por exemplo.

2 – Agendar uma avaliação sem compromisso

Em seguida, chegou o momento de agendar uma avaliação. Após conversar com um atendente, você comparece até a empresa para que a peça seja avaliada. Vale lembrar que estabelecimentos de confiança devem oferecer avaliação sem compromisso, assim o cliente tem a chance de concordar ou não com os valores propostos.

3 – Hora do pagamento!

Enfim, a etapa final. Após avaliar as condições do seu material, o profissional propõe um valor em troca do seu bem. Nesse momento, são considerados vários fatores, inclusive a cotação do ouro no mercado internacional. Assim, o intuito é garantir preço justo e um ótimo custo-benefício para o seu desapego. A forma de pagamento também é importante. Só aceite pagamentos à vista em dinheiro, PIX ou transferência bancária.

Na Compra Joias BH, você já sai com o pagamento confirmado. Pagamos preços de mercado, à vista! Você ainda pode ter certeza da segurança no momento da sua negociação: realizamos uma reunião privada, somente entre o cliente e o avaliador.

O que posso vender?

Além das peças já mencionadas, como relógios e joias de ouro, é possível negociar a venda de outros itens. Na Compro Joias BH, compramos desde ouro puro ou até mesmo ligas com baixo teor do metal. Além do ouro, aceitamos platina, prata, ródio, paládio, diamantes, turmalina paraíba, pedras preciosas, relógios de ouro, relógios finos, canetas de marcas renomadas e até mesmo antiguidades com valor histórico.

Vale enfatizar que não existe problema em vender peças quebradas, amassadas ou partidas. O que realmente importa é o material! Assim, não se preocupe. Durante a avaliação, utilizamos aparelhos de ponta para verificar o teor do ouro, além de balanças com alta precisão para pesagem.

É importante garantir que o seu bem seja avaliado segundo as premissas da honestidade e do preço justo. Por conta disso, garanta que uma empresa consolidada e com boa reputação se encarregue do serviço..

Conclusão

A venda de ouro em BH é uma alternativa que garante dinheiro rápido e fácil, sem burocracias. Caso tenha itens valiosos na sua casa, considere a empreitada como uma chance de recomeçar (com dinheiro no bolso)! Para entender mais sobre esta parceria, consulte um de nossos atendentes e tire as suas dúvidas.