Saiba porquê usamos a aliança de casamento no dedo anular esquerdo

SAIBA PORQUÊ USAMOS A ALIANÇA DE CASAMENTO NO DEDO ANULAR ESQUERDO

O uso da aliança de casamento remota à Grécia antiga e os gregos acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração. Esta veia se chama vena amoris (veia do amor), e por este motivo os noivos passariam a usar neste dedo um anel de ferro imantado, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro.

Já na cultura oriental o uso da aliança de casamento neste dedo se dá porque, segundo a acupuntura, há um meridiano, o do coração, que passa pelo anular esquerdo.

Ainda na cultura oriental, segundo os chineses a aliança de casamento deve ser usada no dedo anelar esquerdo porque ao se juntar uma mão à outra com os dedos retos, como se faz para rezar, e dobrando bem apenas os dedos do meio (os maiores) para dentro, de modo a unir firmemente as palmas das mãos, nessa posição, é possível separar todos os dedos, menos os dedos da aliança de casamento.

Alianca Casamento COMPRAR VENDER OURO

Ainda sob a perspectiva chinesa, cada dedo da mão representa um membro da família: o polegar representa os pais, o indicador representa os irmãos, o médio representa você, o anelar representa o companheiro ou a companheira e o mínimo representa os filhos.

Assim, ao ajuntarmos as mãos, dobraríamos os dedos médios um sobre o outro simbolizando a união do casal. Neste caso os polegares podem ser separados, pois ao se casar, você separa-se dos pais. Os irmãos e os filhos um dia também se separarão de você, pois se casarão e terão suas próprias famílias: os indicadores e o dedos mínimos também podem se separar. No entanto, o quarto dedo, ou seja, o anelar, onde estão as alianças, não se separam nunca, simbolizando a união indissolúvel do casal.

Independente do motivo, sabemos que a aliança de casamento simboliza o surgimento de uma nova família e a concretização do amor entre duas pessoas.