Turmalina Paraíba – Pedra Brasileira é a Mais Cara do Mundo

Turmalina Paraíba – Pedra Brasileira é a Mais Cara do Mundo

A Turmalina Paraíba é uma pedra brasileira que está chamando a atenção do mundo inteiro por sua beleza, pureza e raridade.

Para se ter uma idéia, a Turmalina Paraíba, em razão da sua pureza e raridade, pode chegar à valer R$ 1 milhão de dólares o grama.
Mas porque esta pedra tão valiosa é bem mais cara que sua irmã Turmalina e porque ela leva o sobrenome Paraíba?

Photographed from the GIA Collection for the CIBJO project from the Dr. Eduard J. Gubelin Collection. Collection# 33379, 2.59 ct turquoise blue triangle cut Paraíba tourmaline; Collection# 33382, 3.28 ct electric blue drop cut Paraíba tourmaline; and Collection# 33378, 3.68 ct green pear cut Paraíba tourmaline.

ALGUMAS DAS CORES DA TURMALINA PARAÍBA

Isso acontece porque a Turmalina Paraíba só é encontradas em minas no Interior do estado de mesmo nome. É na cidade de batalha que se encontram os mais puros e maiores exemplares de Turmalina Paraíba.

As pedras realmente são maravilhosas.

Não é a toa que a Turmalina Paraíba é a pedra preciosa preferida das milionárias americanas e japonesas e por isso, quase toda a produção é exportada.

Na Europa a pedra Brasileira também ganha destaque.

Uma reportagem do diário financeiro britânico revela que o azul da turmalina retirada da mina da Batalha, no interior da Paraíba, virou moda na Europa. A coloração incandescente e única deve-se a uma combinação de traços de cobre e manganês dentro da pedra. Assim, a Turmalina Paraíba se tornou a denominação de um tipo único de azul, que lembra o azul do pavão e algumas asas de borboleta.

Como já dissemos a Turmalina Paraíba é encontrada apenas nesta região do Brasil e em grande profundidades (60 metros subterrâneos).

A Turmalina Paraíba é utilizada pela grifes brasileiras como a Amsterdan Sauer e H. Stern, além das famosas grifes internacionais Dior e Tiffany & Co UK.