MEDALHAS OLÍMPICAS

MEDALHAS OLÍMPICAS

Todos sabem que o Ouro é o material utilizado para confeccionar as Medalhas Olímpicas entregues ao melhores atletas de uma determinada modalidade.

E não é para menos, um atleta que se consagra como o melhor do mundo merece este prêmio. Mas nem sempre as medalhas foram dadas aos campeões. Antigamente a recompensa do atleta era tão somente o seu orgulho em ser o melhor.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 14: A close-up of the olympic medals during the Launch of Medals and Victory Ceremonies for the Rio 2016 Olympic and Paralympic Games at the Future Arena in Olympic Park on June 14, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Alexandre Loureiro/Getty Images)

AS MEDALHAS OLÍMPICAS RIO 2016.

Com certeza esse orgulho continua nos corações dos atletas, principalmente os Brasileiros. Dizemos isso porque o espírito olímpico tem rondado diariamente nosso cotidiano.

Somo sede das Olimpíadas 2016, o maior evento esportivo do planeta.

Até nossa querida Belo Horizonte tem vivido este momento. Temos sediado, no estádio do Mineirão, diversos jogos, apesar da sede oficial das Olimpíadas ser a cidade do Rio de Janeiro.

É possível trombar pelas ruas da capital mineira, com algumas delegações sendo escoltadas para os jogos, ou conhecer alguém que seja voluntário nestas Olimpíadas.

Mas vamos voltar ao nosso foco que é a medalha.

Como dizíamos, a medalha é a recompensa dada aos três melhores atletas de uma determinada modalidade esportiva.

Nesta ordem também estão os valores do material empregado na construção da medalha.

Como já dissemos, a medalha de Ouro Olímpica é dada ao melhor atleta, o segundo colocado é homenageado com a medalha de prata e o terceiro lugar com a medalha de bronze.

As medalhas das Olimpíadas Rio 2016 foram confeccionadas pela casa da moeda e são as mais pesadas na história dos jogo olímpicos.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 14: A close-up of the gold paralympic medal during the Launch of Medals and Victory Ceremonies for the Rio 2016 Olympic and Paralympic Games at the Future Arena in Olympic Park on June 14, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Alexandre Loureiro/Getty Images)

MEDALHA PARAOLÍMPICA. INSCRIÇÕES EM BRAILE E ESFERAS INTERNAS AJUDAM O DEFICIENTE VISUAL NA DENTIFCAÇÃO.

As medalhas Paralímpicas também foram confeccionadas pela casa da moeda e merecem destaque por serem confeccionadas especialmente para pessoas atletas paralímpicos. Um atleta cego, por exemplo, conseguirá distinguir a sua medalha pelo tato ou simplesmente balançando a medalha.

O Brasil já ganhou duas medalhas Olímpicas até o momento.

A primeira medalha conquistada foi a de prata no tiro esportivo. O atleta Felipe Wu foi o responsável pela conquista.

Medalha de Prata Felipe Wu Tiro Esportivo

FELIPE WU, ATIRADOR ESPORTIVO, CONQUISTOU A PRIMEIRA MEDALHA BRASILEIRA NAS OLIMPÍADAS RIO 2016.

A segunda medalha conquistada nestas olimpíadas por um atleta brasileiro foi a medalha de Ouro. Na verdade a conquista é de uma atleta. A judoca Rafaela Silva foi campeã na sua categoria.

Medalha de Ouro Rafaela Silva OURO

A PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DO BRASIL VEIO NO JUDÔ FEMININO.

Os Estados Unidos estão liderando, até o momento o quadro de medalhas seguido pela China e Japão.

Quadro de Medalhas Ouro Prata e Bronze

QUADRO DE MEDALHAS OLIMPÍADAS RIO 2016. ATUALIZADO EM 11/08/2016.

Agora é esperar para ver quantas medalhas o Brasil ainda vai conquistar nestas Olimpíadas.