História da Joalheria Cartier e Seus Estilos

História da Joalheria Cartier e Seus Estilos

A Joalheria Cartier sempre se destacou como sendo a marca da elite da sociedade. A marca pertence à “Creme Del La Creme”,  e produz joias, relógios e peças de arte. Atualmente A Cartier também assina linhas de perfumes ampliando a variedade de produtos com o nome da marca. Sua história começou em 1847, quando o Louis François Cartier comprou a oficina do seu mentor Adolphe Picard. Alguns anos depois, em 1853, a Joalheria Cartier abriu sua primeira loja somente para clientes vip. Louis estava apenas iniciando um império e lançando uma das maiores marcas de relógios de joias no mundo!

Fundador Cartier Joalheria Joias

LOUIS FRANÇOIS CARTIER O FUNDADOR DA JOALHERIA CARTIER

Em 1898, Louis fez seu filho, Alfred, sócio da Cartier e mudou o nome para “Alfred Cartier & Fils”, após um ano abriram uma nova casa com a máxima tecnologia possível para época: telefones e carros para delivery das joias. 1902 foi o ano de explorar novos horizontes. A Joalheria Cartier começa sua expansão pelo mundo, primeiro Londres e 7 anos depois, em 1909, instala a primeira loja em New York, na quinta avenida. No mesmo ano, Louis Cartier contratou o designer Charles Jacqueau, quem ajudou a desenvolver e a criar o estilo Art-Deco. A marca também foi revolucionária ao que refere-se ao movimento de arte moderna, linha que recebeu nome específico em 1925, de “Art-Deco”. Louis Cartier elevou a empresa para um alto nível de excelência renascendo o estilo chamado Garland style ou “Guirland” – ornamentos de diamante montados em platina.

Em 1909, a transição de estilos Garland para as formas mais modernas caracterizou-se pela eliminação progressiva volutas para designers mais lineares. Introduzindo formatos básicos de geometria como quadrados, círculos e conceitos opostos desses dois elementos dentro do design.

joias Cartier Belo Horizonte

LINHA LOVE DA JOALHERIA CARTIER. UM DOS DIVERSOS DESIGNES DA MARCA.

No começo as cores da Joalheria Cartier eram basicamente toques suaves, as cores prediletas eram a combinação de branco com preto, preto com verde, e particularmente azul e verde, porém essas cores eram mais usadas nos relógios de mesa.

Apesar de assinar linhas completas de joias e até mesmo perfumes, muitos dizem que a melhor coisa da Cartier são seus relógios, os que têm mais prestígio. O segredo do relógio da Cartier está na perfeição combinada com sofisticação tecnologia.

O primeiro relógio da Cartier foi lançado em 1853, eram relógios de bolso. Haviam alguns relógios de pulso, mas em formato de bracelete. Alguns dos fornecedores, em 1980, eram os reconhecidos Audemars Piguet e Vacheron & Constatin. Já no começo do século XX, integra a equipe da grande marca, o melhor e mais renomado relojoeiro Brédillard, Dagonneau and Prévost. Cartier cria, em 1904, o primeiro relógio de pulso masculino.

A legendária casa da Cartier foi construída em seu aniversário 150 anos (em 1997), o evento serviu de exemplo de como a Cartier é “O Rei das joias e as joias do rei”.

A Joalheria Cartier conta com lojas no Brasil. Suas peças são famosas em todo mundo.