Entenda mais sobre a cotação do Ouro na Bolsa de Valores

Muitas pessoas sabem que o valor do Ouro é ditado pela cotação diária na Bolsa de Valores, mas poucos sabem efetivamente o que isso significa e como é feita.

A primeira coisa que precisamos entender é que o Ouro cotado na Bolsa de Valores é o Ouro 24K (quilates) também chamado de Ouro puro ou Ouro mil (999,9).

OURO FINO PURO EM BARRA

BARRA DE OURO PURO 24K. ESTA É A REFERÊNCIA PARA A COTAÇÃO DO OURO

Esta distinção é importante porque muitas pessoas acham que o valor de Cotação do Ouro na bolsa se refere ao Ouro 18K (quilates), também chamado de Ouro 750, o qual é utilizado para a confecção de Jóias.

Outra informação importante diz respeito à unidade de medida que utilizamos e a moeda. O valor da Cotação do Ouro que utilizamos como referencia para sabermos o valor em nosso país advém da Bolsa de Valores de NY. Acontece que em Nova Iorque a Cotação do Ouro é calculado em Onças  e valor de cotação é expresso em Dólares.

Sendo assim, devemos converter o preço de Onças para Quilos ou Gramas e ainda converter o valor de Dólar para o Real para podermos saber qual o valor da Cotação do Ouro aqui no Brasil.

Por este motivo é que, mesmo que o preço do Ouro na bolsa de valore de Nova Iorque esteja estável, o preço do Ouro na Bolsa de Valores aqui no Brasil pode variar frente à alteração do preço do Dólar.

Atualmente o valor de Cotação do Ouro está em alta e bastante estável, sendo um ótimo momento para as pessoas venderem qualquer reserva de Ouro.

Nós da Compra Jóias compramos qualquer peça fabricada em qualquer liga de Ouro. Aproveite a Cotação do Ouro e entre em contato conosco.

Clique aqui e entre em contato conosco: https://www.comprajoiasbh.com.br/fale-conosco