Como usar joias nos looks para trabalhar

 

Quando pensei em escrever a respeito do uso de joias, não queria ficar restrita somente a eventos sociais, como festas, coquetéis e casamentos. Pensei também no cotidiano, como sair para ir ao shopping ou para o trabalho.

E  hoje vou falar um pouco da roupa que você vai trabalhar. Normalmente, este tipo de roupa é mais formal, comportada, mas nem sempre sem graça. Quando você trabalha num ambiente muito formal, você pode dar um toque com o seu estilo através dos acessórios, e a joia é uma boa pedida.

Para ficar mais claro, resolvi criar três looks para facilitar.

Neste primeiro look, optei pela opção clássica: blazer, calça e camisa branca. Mas se vocês perceberam eu fugi um pouco do tradicional. Ao invés de usar um blazer preto, optei por um cinza claro e, nos pés, um peep toe de camurça com cores vinho, roxo e pink, para dar um toque mais moderno ao clássico. As joias que eu escolhi foram: anel de ouro com pedra da Coleção DVF – Rock Crystal, brincos de ouro amarelo com cristais de rocha da Coleção Pedras Roladas e o relógio da Sfera feminino.

 

Este segundo look é mais aproriado para aquelas que trabalham em um ambiente moderno, mais informal. Como vocês podem ver, um vestido preto pode ser uma boa opção e ser elegante. Nos pés, optei por ankle boots vermelhas para dar um toque colorido. E os complementos que mais chamam a atenção são as joias. As usadas foram: brincos de diamantes da coleção Coleção DVF – Rock Crystal e o colar com cristal de rocha da Coleção Pedras Roladas.

 

Este terceiro look é para aqueles dias de frio, quando você tem que usar um casaco pesado e muita roupa. Mas nem por isto vai deixar de ter estilo. Você pode usar um vestido de lã por baixo do vestidinho preto e colocar o trench coat quando esfriar mais. Mas não se esqueça de usar pelo menos um brinco para dar um toque, como este da Coleção Oscar Niemeyer.