As Joias da Princesa Diana

Diana Francês Spencer, mais conhecida como Diana, Princesa de Gales foi uma aristocrata, filantropa e a primeira esposa de Carlos, filho mais velho e herdeiro da Coroa Britânica.

Após o seu casamento com o príncipe Carlos, Diana tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone de moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada pelo seu trabalho de caridade, em especial pelo seu envolvimento no combate à SIDA entre outras campanhas onde esteve envolvida.

Desde então as suas aparições tornara-se lendárias e os seus vestidos viraram verdadeiras peças raras de museus.

As jóias que compunham a sua indumentária eram cheias de glamour e mesmo quando discretas, não faziam passar despercebidas.

Possuía mais de um modelo de tiara, geralmente os seus anéis eram de ouro e os seus brincos seguiam uma linha mais discreta.

Contrariamente, os seus colares eram o destaque do seu visual pois abusava dos maiores sempre com detalhes esplendorosos e estonteantes.

Tiaras

The Cambridge Lover's Knot Tiara: diamantes e pérolas.

As gemas favoritas da Princesa de Gales eram as safiras uma vez que nas suas aparições em público, ostentava várias vezes colares e brincos com esta pedra e até mesmo o seu anel de noivado possuía esta belíssima gema, uma safira de Ceilão oval com 12 quilates e 14 diamantes lapidados.

O acervo pessoal de Lady Di também era composto por pérolas, principalmente nos colares e no seu visual era constante o uso de pérolas.

Parecendo seguir as tendências naturais de Diana, a esposa do seu filho mais velho, Kate Middleton, é quem está herdar as suas jóias.